Mensagem do consultor
MENSAGEM: POR IZIDORO KVASNNICKI
Garantir a sobrevivência e competitividade de um negócio, depende de um produto/serviço que satisfaça as necessidades dos clientes, produzido com qualidade, baixo custo, entregue no destino, prazo, quantidade acordados e com segurança, de tal forma não afetar negativamente a imagem da empresa perante seus públicos.
Quando convidamos os clientes através do marketing, para comprar nossos produtos/serviços, estamos fornecendo uma percepção aos mesmos, que os nossos produtos/serviços têm a qualidade em suas especificações e requisitos desejada por eles.
Ao adquirir nossos produtos/serviços verificam que, o que foi divulgado não corresponde com o que foi recebido a repercussão deste caso, pode trazer muitas influências negativas futuras, pois o marketing boca a boca, principalmente o negativo, tem consequências muito forte.
Analisando estes aspectos, para implantarmos o Modelo de Gestão da Qualidade NBR ISO 9001:2015, é interessante desenvolver um Modelo de Gestão e Garantia da Qualidade, aonde primeiramente poderá ser trabalhado o ajuste da rotina interna diária da empresa para obter resultados satisfatórios no atendimento ao cliente interno e por consequência obter também a satisfação do cliente externo. Ajustando o dia-a-dia da empresa, a organização já estará gerenciando para obter resultados, melhorando e mantendo os resultados de cada setor, que em conjunto estarão atingindo os objetivos e/ou metas da organização.
Usando como base para manter os resultados a padronização dos processos e atividades, pois diminui a variabilidade dos resultados, garantindo a uniformidade na geração dos produtos e concepção dos serviços.
Procedendo desta maneira, a organização estará maximizando o gerenciamento para obter resultados e ao mesmo tempo esse ajuste é base para implantar o Modelo de Gestão da Qualidade NBR ISO 9001:2015, faltando atender apenas alguns requisitos da própria norma e após cumprir os mesmos, a empresa poderá ser certificada e garantir a qualidade dos seus produtos e/ou serviços.